Visite o Porto

Porto: a cidade encantadora a descobrir!

Autêntica, carismática e afável, a cidade do Porto é a segunda maior cidade de Portugal.

 

É querida de todos aqueles que a visitam devido à calorosa recepecão que sabe dar aos seus visitantes, caracterísca que só as cidades mais a norte de Portugal, têm. Numa cidade onde a tradição e a modernidade anda de mãos dadas, aqui há sitios especiais onde descobrir a gastronomia portuguesa, emergir por completo na cultura e absorver toda a essencia da cidade. Quanto mais se conhece o Porto, mais se encontra motivos para nos apaixonarmos. 

Neste roteiro turistico, reunimos sugestões daquilo que não se pode mesmo perder aquando de uma visita à cidade do Porto, mas também, lugares inesperados, como Matosinhos, onde se pode encontrar actividades que o vão fazer descobrir a verdadeira essência da região.  

 

Conservas Pinhais Factory Tour

visit-oporto-conservas-pinhais-factory-tour

O nosso guia de viagem começa com um convite para conhecer a nossa família, mas mais do que isso, é algo que não pode mesmo perder: visite o nosso museu-vivo e conheça o nosso metodo aretesanal e centenário. Apenas a 15 minutos do centro do Porto, esta é uma experiencia que guarda uma surpresa deliciosa no final.

Esta visita interactiva levo-o numa viagem, através de 100 anos do metodo artesanal de produção de conservas ( arte tão tradicional de Portugal e que a Pinhais quer preservar).

Nesta visita, os seus cinco sentidos vão ser postos à prova ao longo de 90 minutos, durante actividades surpresa. Acima de tudo, aquilo que queremos mostrar o que torna a produção da Pinhais tão única: a nossa família. No final, terá a degustação dos verdadeiros sabores de Portugal - os que pode levar consigo na sua mala de viagem. Aceita este convite?  

Compre os seus bilhetes aqui

 

Livraria Lello

livraria-lello-conservas-pinhais-factory-tour

Bem no coração do Porto, a Livraria Lello é uma das mais emblemáticas livrarias de Portugal e já foi eleita, várias vezes, como a mais bonita do mundo. Construída em 1906, é um sitíto a não perder para todos os amantes de livros e não só, pois a rica arquitectura e a deslumbrantes escadaria encanta todos os que a visitam. Nas prateleiras, vai encontrar milhares de livros, incluindo a saga da autora que se inspirou na Lello para a construção dos cenários mágicos mais famosos: Harry Potter!

Torre dos Clérigos 

tower-of-clerics-conservas-pinhais-factory-tour

O ex-libris da cidade invicta, a torre dos Clérigos é o mais famoso monumento da cidade, atravessando o horizonte com os seus 75 metros de altura.

Monumental e barroca, com mais de 200 degraus que não o devem impedir de subir ao topo da torre  pois o que o espera é uma magnifica vista 360º da cidade - que só fica mais bonita com o pôr do sol.

 

Museu Serralves 

serralves-conservas-pinhais-factory-tour

Dividida em três espaços diferentes (Museu, Villa - ambos pela mão do arquiteto de renome, Álvaro Siza Vieira e o Parque), Serralves  respira cultura e arte, promovendo várias exibições e programas culturais ao longo do ano. 

É um sitio a não perder para os amantes de arte contemporânea,mas não só. Serralves convida todos a descobbrir espaçoes cheios de historia e de personalidade, por exmplo com um simples passeios nos 18 hectares do seu parque, uma referencia na cidade e decorados com esculturas espalhadas por toda a sua àrea.  

 

Praia de Matosinhos

visit-matosinhos-conservas-pinhais-factory-tour

E depois de uma visita especial ao Conservas Pinhais Factory Tour, estende-se o convite para ficar mais um pouco em Matosinhos, terra do mar e das gentes que bravamente atravessam as ondas (no passado e no presente). Matosinhos tem uma costa a perder de vista e praias para descobrir.

A praia de Matosinhos tem muito para oferecer, desde as suas ondas, perfeitas para quem gosta de surf ou bodyboard, ao vasto areal, óptimo para um passeio à beira-mar, em sintonia com a natureza. Nesta praia vigiada, a vista é apelativa e cheia de vida!

 

Mercado Municipal de Matosinhos 

visit-matosinhos-market-conservas-pinhais-factory-tour

Quem disse que um mercado municipal não pode ter um ar moderno? Repleto de luz natural, este é um ponto de referência para os matosinhenses que fazem aqui as suas compras do dia-a-dia e vale a pena visitar para admirar a aliança entre a contemporaneidade e as raízes marítimas de Matosinhos. Além disso, pode ir ao mercado de peixe, comprar o seu peixe favorito e depois degustá-lo num dos restaurantes localizados dentro do mercado. Uma experiência fantástica!

 

Douro boat tours

boat-tours-oporto-conservas-pinhais-factory-tour

O melhor local para obter uma vista única sobre a cidade do Porto e Vila Nova de Gaia é a bordo de um barco Rabelo - um barco tradicional português.

Neste passeio, e enquanto o barco atravessa o rio Douro, é possível admirar a pitoresca paisagem, com as suas casas coloridas, e passar por baixo da icónica ponte D. Luís I, que liga as duas cidades do Porto e V. N. de Gaia e que guarda uma lenda maravilhosa, que os locais contam como ninguém!

 

Caves do Vinho do Porto

wine-cellars-oporto-conservas-pinhais-factory-tour

O vinho do Porto é uma das bebidas mais icónicas do mundo e vale a pena descer às caves de V. N. de Gaia para conhecer melhor a sua história, explorar os locais de produção tradicionais e a vasta coleção de garrafas e edições especiais do Porto.

No final, há um copo - ou dois! - provar.

 

Casa da Música

Casa da musica-conservas-pinhais-factory-tour

Sendo um edifício emblemático da cidade do Porto, a Casa da Música reúne uma programação cultural e musical única ao longo do ano. Há concertos para todos os gostos, da música clássica ao jazz, passando pelos géneros mais contemporâneos.

Mas não é só pela música que vale a pena visitar este local; o próprio edifício - projetado pelo arquiteto francês Rem Koolhaas - é conhecido devido ao seu design arrojado e moderno.

 

Santa Catarina Street

visit-oporto-santa catarina-conservas-pinhais-factory-tour

Esta é uma das ruas mais famosas do Porto e o local ideal para admirar as fachadas tradicionais enquanto faz compras, pois é uma importante rua comercial com muitas lojas, desde artesanato a marcas internacionais.

Cheia de vida e movimento, a Rua de Santa Catarina é para ser atravessada com calma, passeando pelos vários artistas de rua – que animam a cidade – e com uma paragem obrigatória num dos cafés mais elegantes e antigos do Porto: o Café Majestic. Inaugurado em 1920 e considerado patrimônio cultural, o ambiente sofisticado irá transportá-lo para os deslumbrantes anos 20 e convidá-lo a fazer uma deliciosa pausa para café e um pastel fresquinho antes de voltar às compras.

 

O nosso roteiro de viagem está pronto, as malas estão feitas e há vários sitios encantados no Porto e Matosinhos para visitar e descobrir. A maioria dos pontos turísticos que recomendamos no nossa guia turístico já tem bilhetes disponíveis online, incluindo o nosso Tour pela Fábrica das Conservas Pinhais: pode agendar aqui a sua visita.

 

Venha visitar o Porto e deixe-se surpreender pelas maravilhas e tradição de Matosinhos!